sexta-feira, 29 de junho de 2007

21 de junho


Não faço turnos, até me ofereci, mas não. Assim, ñ tenho nenhuma preocupação a bordo. Nosso 7mil pifou, parece q por interferência do SSB. Ficamos só com o 6mil, q vem levando o barco sozinho. De resto, tudo funciona perfeitamente. Mar liso, vento de 6kts WSW, como dizia a previsão. Chegou o verão no Atlântico Norte. Saímos com pressão em 1021, e só subiu, para 1023, 1025 e agora, 1027. Não estamos sós, sabemos q o Jonense, aquele caco velho dos argentinos está um dia à nossa frente. Há um monocasco grande tb por aqui, umas duas milhas à frente, seguindo um rumo parecido. Não paro de gabar o conforto do catamaran, mas a diversão dos 3 aqui é dizer q eu ainda “ñ vi nada”, q eu vou “ver só” quando fechar o tempo e o catamaran mostrar sua outra face, o movimento desconjuntado e os barulhos assustadores. Entendo q deve ser divertido mm dizer essas coisas para quem nunca fez nenhuma travessia. Mas estou adorando ñ ter nenhuma responsabilidade. Essa é a última terra q veremos até o continente europeu, a ilha de São Miguel.

Nenhum comentário: